Bem-vindo

..

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Micose de unha: porque o tratamento é demorado?

A onicomicose (micose de unha) é uma doença provocada por fungos que se "alimentam" de queratina, material do qual as unhas são formadas. A doença pode se manifestar de várias formas, como: descolamento (a unha fica oca), espessamento, formação de manchas e, até mesmo, a deformação e destruição da unha.
Para se obter sucesso no tratamento, o fungo deve ser totalmente eliminado da unha. Para que isto ocorra, a unha doente deve ser totalmente substituída pela uma saudável, livre do fungo. Como o crescimento da unha se faz de forma muito lenta, este processo demanda tempo: cerca de 6 meses para as unhas das mãos e cerca de 12 meses para as unhas dos pés.
Estas características fazem da onicomicose uma doença de tratamento complicado, pois exige paciência e perseverança no uso da medicação, além da unha ser um local de difícil penetração dos produtos para aplicação tópica.
Em muitos casos, é necessário o uso de medicação por via oral conjuntamente com os medicamentos de uso local, para se obter maiores chances de cura. Caso a infecção já tenha atingido a matriz da unha, é mandatório que a medicação por via oral seja incluída no tratamento.
Apesar de ser doença de difícil tratamento, é possível se obter bons resultados quando se tem persistência no uso da medicação. A indicação dos medicamentos adequados depende de cada caso, e deve ser feita por um médico dermatologista.

NÃO DESANIME! MICOSE TEM SOLUÇÃO!!

2 comentários:

  1. Olá!
    Minhas unhas são muito fracas..
    Atualmente uso um produto indicado por seu blog (Mavala) que está se mostrando muito bom!
    Mesmo assim, gostaria de ter unhas grandes e bonitas!.. Ouvi dizer que unhas de gel protegem as unhas, é verdade? Tenho medo de colocar e acabar com minhas pobres unhas.. Bjs! Kelly

    ResponderExcluir
  2. ola queria saber se posso fazer um trabalho cientifico sobre seu artigo que você postou

    ResponderExcluir