Bem-vindo

..

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A DELICADA ÁREA DOS OLHOS MERECE CUIDADOS!


Cuide da área dos olhos


Para a cosmética moderna, o cuidado com a área ao redor dos olhos representa um grande desafio. A pele desta região é a mais fina, frágil e delicada de todo o rosto. A quase ausência de glândulas sebáceas torna a pele da área dos olhos carente de lubrificação e, além disso, sua pequena espessura faz dela uma região pobre em fibras de colágeno e elastina, ou seja, com menos potencial de sustentação e elasticidade.

A área dos olhos é a que se transforma em primeiro lugar e é uma região sujeita a tensionamentos constantes, devido ao movimento dos olhos e as expressões faciais.
Os principais problemas que estão constantemente relacionados com esta área são as olheiras, as ''bolsas'' ou ''papas'', a perda de firmeza nas pálpebras(flacidez) e as rugas.


No tratamento das olheiras é recomendado a utilização de ativos cosméticos como vasoprotetores ( com objetivo de prevenir o rompimento de vasos e minimizar problemas de excesso de exudação), substâncias de ação descongestionante, substâncias de ação lipolítica, substâncias hidratantes, substâncias estimuladoras da produção de fibras dérmicas e emolientes.

Existem vários produtos específicos para esta área, cada um deles com maior ou menor quantidade de princípios ativos específicos a cada problema a ser amenizado.

Peça orientação ao Dermatologista para a escolha correta do seu produto.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário