Bem-vindo

..

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sabonetes faciais para pele com acne

Você tem acne?

As causas da acne são as mais variadas e o primeiro passo a ser tomado é marcar uma consulta com um dermatologista. De posse de vários exames e algumas informações básicas sobre a história familiar, hábitos alimentares, entre outros, poderão ser detectadas as causas.
O problema da acne pode ser causado por um simples creme, deficiências hormonais ou fatores hereditários.
Massagem facial

Higiene da Pele

O mais correto é seguir as instruções do dermatologista que acompanha seu tratamento.
Mas é prudente lembrar que os cuidados com a higiene da pele são fundamentais. Neste caso, a pele deve receber sabonetes específicos para pele com acne.
Lavar o rosto excessivamente pode irritar ainda mais uma pele já inflamada (como a pele acneica). O ideal é lavar o rosto apenas duas vezes ao dia (pela manhã e à noite). Procure usar sabonetes específicos para o rosto. Os sabonetes para o corpo, apesar de limpar, podem ressecar muito a pele e causar irritações, principalmente em peles sensíveis.

Dicas para uma Limpeza mais Eficiente

  • Lave o rosto 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.
  • Use sabonetes específicos para pele com acne.
  • A temperatura da água deve ser de fria a morna (nunca quente!).
  • Faça movimentos circulares para ajudar a circulação nos vasinhos do rosto.
  • Enxágue bem; não deixe resíduos de produtos.
  • Use uma toalha limpa (para evitar que bactérias contaminem seu rosto) e macia (para não agredir a pele). Não esfregue a toalha no rosto; dê leves batidinhas.

Sabonetes para Pele com Acne

Sabonetes em barra
Massagem facial

Bons cuidados!


Um comentário:

  1. Oi Nana, eu não tenho acne. Porém a minha pele já está prá lá de madura. Então, só uso sabonete no rosto na hora do banho e aplico um creme depois. Ao acordar e antes de dormir, lavo só com água, e claro, depois de retirar com demaquilante toda a minha maquiagem. Uso hidratante com proteção solar todos os dias, antes de sair de casa. Confesso que aqueles cremes rejuvenescedores eu uso tb, mas só quando não vou sair, em lugar do hidratante. Será que isto dá certo?

    ResponderExcluir