Bem-vindo

..

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vamos usar ácido? Vamos usar com cautela?

O ácido retinóico (tretinoina) é um metabólico natural da vitamina A. É a vitamina A ácida, a principal forma da vitamina encontrada na pele. Seu efeito se dá sobre o DNA da célula da pele, aumentando a capacidade de renovação da pele.
Ao fazer o tratamento com o ácido retinóico você vai notar sua pele mais fina, com uma coloração mais rosada e aspecto mais jovem. Como efeitos adversos, principalmente depois das primeiras aplicações, o produto pode trazer ressecamento, vermelhidão e descamação da pele.
É importante lembrar que o ácido retinóico é um medicamento que necessita de prescrição e um acompanhamento constante de um dermatologista. Já o Retinol (nome que se dá a forma álcool dessa vitamina) pode ser usado em cosméticos (sem prescrição) e com efeitos bem menores se comparados ao ácido retinóico.

Ácido Retinóico
O ácido retinóico ajuda a tratar o fotodano causado pelo sol. Melhora a acne principalmente a comedoniana (cravos),uniformiza a pele, melhora a textura, clareia manchas, trata estrias, etc. Tudo depende de concentrações corretas e diferentes para cada caso. Ele ainda pode ser combinado com outras substâncias, potencializando o seu efeito. Seu uso pode ser em forma de creme, gel ou loção aplicados em casa e à noite. Quando associa-se o peeling de ácido retinóico(as concentrações dos peelings são bem maiores que as usadas em casa),o resultado é potencializado. Como é um peeling superficial deve ser seriado, isto é, no mínimo 3 sessões. Pela manhã e à tarde, antioxidantes, tensores, antiinflamatórios (no caso da acne), hidratantes podem ser usados.  
Para terminar a combinação perfeita e fechar com chave de ouro use um bom bloqueador solar. Os produtos prescritos pelo dermatologista terão sempre um resultado melhor pois você terá um tratamento mais personalizado.

Grande abraço!
Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário