Bem-vindo

..

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como proteger os cabelos do cloro das piscinas?

Respondendo a uma dúvida de uma seguidora muito especial, aí está Claudinha:

O que fazer antes de entrar na piscina:
Hoje em dia, existem alguns produtos que dão uma selada nos fios e impedem que, tanto o cloro quanto os raios solares penetrem neles. O ideal são os sprays, pra não deixar o cabelo melecado. Esses produtos podem ser usados antes e depois do seu banho de piscina, pra continuar protegendo os fios dos efeitos do sol.
O que fazer quando sair da piscina:
Depois de expor o seu cabelo é preciso eliminar todo o cloro, os xampus e condicionadores comuns geralmente não atuam de forma tão completa. O ideal é lavá-los com um produto antirresíduo para tirar o excesso. 
Hidrate seu cabelo! O cloro é muito agressivo. “Ele penetra nos fios, endurece o cabelo e o deixa esverdeado”, conta Juliana Barbosa (esteticista). Por isso, mesmo que você o proteja, é importante aplicar uma máscara hidratante pra dar uma revitalizada. Os homens podem apenas usar um condicionador hidratante pra não passar tanto trabalho.
Se os cabelos esverdearem dê uma primeira lavada com detergente e só depois aplique o xampu e o condicionador normalmente. Se ainda não sair, depois de três ou quatro dias use de novo. Também aplique uma máscara hidratante após o banho, de preferência máscara branca. 
E para quem faz natação: para que a touca de silicone não saia da sua cabeça, depois que lavar a touca seque direitinho e passe um pouco de talco.
BONS CUIDADOS!!
BJS
 

Um comentário: