Bem-vindo

..

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cuidados com a área dos olhos

A área dos olhos é a parte mais sensível, fina e delicada do rosto e deve ser tratada com cuidados especiais. Ela realiza muitas contrações e é a área mais exposta do rosto, propensa a sinais precoces de envelhecimento. Além disso tudo não possui muitas fibras colágenas e elásticas, sofre muito com a desidratação e gragilidade dos pequenos vasos que irrigam a região dos olhos. 
em virtude de todos estes aspectos, não fica difícil concluir que os tratamentos para a área dos olhos devem,  realmente, ser muito especiais. 
Rugas, linhas de expressão, pés-de-galinha, olheiras, bolsas e inchaços são os principais problemaas encontrados nessa região. Eles iniciam lentamente e, se, não forem tratados, dão aspecto extremamente envelhecido à pele.  

Cuidados especiais com a região dos olhos

  • O melhor cuidado é a prevenção. A partir dos 25 anos de idade pode-se começae a usar um produto para a área dos olhos. Além da hidratação, que é muito importante nessa região da face, produtos que contenham ativos como as vitaminas A, E e C estimulam a renovação celular e combatem os radicais livres.

  • Utilizar óculos escuros com proteção ultravioleta, que preservam as fibras colágenas e a textura da pele, mesmo quando começa o processo de envelhecimento. Além disso, sempre usar filtro solar na região.

  • Cuidados com a limpeza são essenciais. Deve-se sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir, utilizando sabonete ou loção de limpeza e demaquilante adequados para área dos olhos.

  • Usar hidratante e cremes de tratamentos específicos para área dos olhos.

  • Na hora de comprar, peça ajuda ao dermatologista e não faça a escolha errada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário